Quais são os tipos de seguro viagem que existem?
A Support Corretora de Seguros possui planos individuais e empresariais, isto, é a contratação pode ser pessoal, feita por você, ou pela empresa na qual trabalha.
As modalidades do seguro se dividem de acordo com o destino e objetivo da viagem, além do meio de transporte. A partir desses critérios, existem planos nacionais, internacionais, para estudos, corporativos e marítimos. Também há planos para quem pratica esportes radicais ou de alto risco. Cada uma das modalidades tem coberturas específicas e outras que são comuns.
Quais são as características do Seguro em caso de viagens a serviço da empresa?
Caso você viaje frequentemente pela empresa na qual trabalha, é importante esclarecer que a Support Corretora de Seguros possui planos executivos com múltiplas proteções que podem ser contratadas pelo prazo de um ano. Se o seguro viagem for proposto a diretores, empregados e estagiários que viajam regularmente a serviço da empresa, costuma-se contratar o seguro por meio de uma apólice aberta, com prazo de um ano, para a inclusão de todas as viagens. Neste caso, a seguradora contratada deverá ser informada sobre as viagens no mês que antecede a sua realização. A cobertura do seguro viagem contratado por uma empresa para seus executivos e funcionários pode ser restrita ao território nacional ou incluir, também, o exterior, conforme necessidade e deve estar indicado na apólice. A empresa, na contratação desse seguro especificamente, é quem decide sobre as coberturas desejadas, a definição das importâncias seguradas, a delimitação geográfica, bem como, da cobertura para riscos de morte e invalidez permanente.
Qual a diferença do seguro para viagens no Brasil e para o exterior?
Para viagens no território nacional, o seguro pode ser contratado desde que a distância mínima seja de 100 quilômetros entre o município onde você mora e o destino final. O prêmio é pago em reais. O seguro para viagens internacionais costuma ser calculado em dólares, mas algumas seguradoras faturam em real.
Quanto pago pelo Seguro Viagem?
O custo do Seguro Viagem é relativamente baixo, especialmente se avaliarmos as coberturas disponíveis para o segurado. O preço (prêmio) do Seguro Viagem depende da quantidade de dias que a viagem vai durar, das coberturas contratadas e do valor da indenização a ser fixada.
A partir de quando o seguro viagem é válido?
As garantias da sua apólice começam na data inicial da viagem, ou seja, a partir do 1º embarque (aéreo, rodoviário ou marítimo) com duração até a data do último desembarque, o dia em que você chega à sua residência.
Os países europeus exigem seguro saúde dos turistas?
Inicialmente, cinco países do bloco da Comunidade Europeia (CE) assinaram, em 1985, o Acordo de Schengen que estabeleceu a livre circulação de pessoas no território europeu. Atualmente os 27 países*
Estes países integram a CE, e exigem que turistas comprovem a adesão a um plano de assistência médica e hospitalar, no valor mínimo de € 30 mil. A falta do documento implica o retorno do turista ao país de origem.
No caso de você utilizar o seguro viagem, deverá entrar em contato o mais rápido possível com a Central de Atendimento da Seguradora Contratada, que recebem chamada a cobrar em caso de emergência. Dentro do possível, seja claro sobre a ajuda que você necessita. Informe o seu nome, número do certificado individual ou da apólice do seguro, data da viagem, cidade e país (se for o caso) em que se encontra. Informe ao hospital ou médico que o atender o número do seu documento do seguro e peça o preenchimento, assinado, do formulário médico que dever ter sido fornecido pela seguradora ou agência de viagem. Guarde sempre o comprovante das despesas pagas para depois solicitar o reembolso. A Support Corretora de Seguros recomenda também que você faça cópias do documento do seu seguro viagem como precaução a eventual perda. Leve uma com você e deixe outra com um amigo próximo ou parente, ou no e-mail.
*Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Romênia.