MAPFRE Assistência dá dicas para evitar entupimentos em casa

Post

Problema corriqueiro em toda casa, entupimento de pia, ralos ou vasos sanitários podem ser evitados e, na maioria dos casos, tem solução simples. Quando há a necessidade de chamar um profissional, é possível contar com serviços de assistência 24h, como os prestados pela MAPFRE Assistência, companhia especializada em assistência a pessoas, residências e veículos.

Os sinais de entupimento são claros: a água não escoa rapidamente ou borbulha. De acordo com a MAPFRE Assistência, as causas do problema estão relacionadas à impregnação de gordura, ao descarte incorreto de resíduos sólidos e, até mesmo, depósito de cabelos no encanamento. “Em épocas mais frias do ano, a situação piora, pois a gordura acumulada fica mais grossa. Em nossa empresa, identificamos, um aumento de 12% nos pedidos do serviço de desentupimento no inverno”, comenta o diretor geral da MAPFRE Assistência, Eduardo Sena. “O problema também é mais comum em casas mais antigas, onde os canos geralmente são mais estreitos. ”

A manutenção preventiva pode ser uma boa opção para evitar entupimentos, por exemplo, a cada 60 dias, encher metade da cuba da pia com água fervendo e sabão em pó, soltando todo o volume de uma só vez para que as placas de gordura em formação sejam eliminadas do sistema de tubulação. “Apesar da maioria dos encanamentos ficarem sob o piso, dentro de paredes e até acima do forro, é essencial, com a ajuda de um profissional qualificado, fazer limpezas anualmente ou a cada seis meses, dependendo do grau de utilização”, orienta Sena.

Orientações para evitar entupimentos:

· Nunca jogue restos de alimentos na pia e, em favor do meio ambiente, tente separar lixo orgânico de reciclável;

· A mesma regra vale para óleo usado em frituras. O resíduo deve ser armazenado em garrafas plásticas, por exemplo, para descarte no lixo orgânico ou para entregue em centros de coleta que utilizam o material para fazer sabão;

· Utilize redes ou peneiras no ralo da pia para evitar que pequenos restos de alimentos desçam pelo encanamento;

· Vaso sanitário não é lixeira. Jogue papel higiênico, absorventes e fraldas no lixo;

· Depois do banho, retire os fios de cabelo que ficam presos no ralo e jogue no lixo;

· Nunca utilize use substâncias corrosivas (tipo soda cáustica ou ácido) para tentar desentupir os canos. Além de não resolver o problema, podem causar rupturas nas tubulações.

 

Fonte: seguronoticias.com.br

Deixe seu comentário