5 bons motivos para investir em um Seguro Residencial

Post

Os desastres naturais que vem abalando países como Estados Unidos e México nos levam a refletir sobre questões importantes sobre a segurança em residências. Milhares de americanos tiveram suas casas e pertences arrastados pela fúria do furacão Katia, um dos maiores vendavais já registrados. No México, um terremoto de magnitude 7.1 atingiu o país deixando centenas de desabrigados após quedas de edifícios e casas.
Diferente do que muitos pensam, o Brasil não está distante de desastres naturais. Recentemente, a cidade de Itaperuçu (PR) recebeu um tremor de magnitude 3,5 na escala Richter, além disso todos os anos notícias de alagamentos assustam moradores de diversas regiões brasileiras. Para assegurar a tranquilidade e a certeza do não prejuízo após certos problemas, recomenda-se investir em um seguro residencial que, como veremos adiante, vai além da cobertura patrimonial.

 

Como funcionam os seguros residenciais?

Com uma imensa gama de opções, os seguros residenciais têm o objetivo de proteger seu imóvel dos mais possíveis acidentes ou problemas. Eles são oferecidos no mercado das mais variadas formas. Há pacotes incluindo benefícios, combos aliando seguro residencial a outros seguros, como o seguro auto e até mesmo a cobertura de consertos e mão de obra.

 

Quais as vantagens de se contratar um seguro residencial?

  1. Contratação de acordo com suas necessidades: o tipo de apólice é definido a partir da análise dos maiores problemas que você poderá enfrentar na região em que mora, portanto, você pode contratar a cobertura dos serviços que você escolher de acordo com suas particularidades. Problemas como Incêndios, explosões e quedas de raio costumam ser contemplados nos pacotes básicos.
  2. Possibilidade de serviços de reparos inclusos: além de cobertura diante de problemas mais graves, algumas empresas oferecem serviços de chaveiro 24 horas, eletricista, encanador e outros serviços que podem livrar você de uma grande dor de cabeça. Pacotes com todos esses serviços mais adicionais como hospedagem para cães, baby sitter e faxineira podem ser encontrados a preços justos.
  3. Cobertura customizável: Uma das vantagens desse tipo de serviço, é a contratação de benefícios com o valor que cabe no seu orçamento. Você pode montar um combo com o que mais precisa e avaliar as vantagens que o seguro te oferecerá. Há como incluir coberturas diversas, como responsabilidade civil de empregados domésticos, perda de aluguel ou até pagamento de aluguel em casao de necessidade. Os preços são ofertados mensal, semestral ou anualmente e podem apresentar reduções em seus valores de acordo com a durabilidade do contrato.
  4. Serviços terceirizados com super descontos: Outra vantagem é a coparticipação na contratação de serviços terceirizados. Diante da necessidade dos serviços de limpeza de sofá, por exemplo, você pode obter descontos significativos na contratação do profissional credenciado pela seguradora.

Garantia de tranquilidade e economia: Os seguros residenciais são um dos serviços mais procurados por aqueles que sabem da necessidade da prevenção de riscos. Não dá para saber quando e se algo acontecerá em sua residência, mas por um preço baixo, você pode dormir tranquilo sabendo que será ressarcido caso um problema chegue de repente.

Deixe seu comentário