Número alto de roubos impulsiona procura por seguro para celulares

Post

O aumento de roubos impulsiona a procura de seguros de celular. Em 2016 foram registrados 194.523 aparelhos roubos e furtos de celulares segurados no Brasil

De acordo com dados levantados pela Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), os roubos e furtos de celulares segurados em todo o País tiveram um aumento de 64,6% entre 2015 e 2016. O estudo mostrou também que a região que apresentou maior aumento de ocorrências no período foi o Nordeste com 106,8%, seguida da Região Sul, com 73,6% e a Região Sudeste, em terceiro, com aumento de 63%. No ano passado foram 194.523 aparelhos roubos e furtos de celulares segurados.

Segundo os dados da FenSeg, somente no Sul, em 2016, a quantidade de sinistros avisados nesse perfil de ocorrência foi de 13.443 e o número de apólices ou bilhetes e seguros emitidos foi de 220.577.

Os serviços oferecidos pelas franquias nesse perfil, variam de R$ 400,00 a R$ 1.000,00 por ano cobrem basicamente riscos à smartphones, tablets, notebooks, câmeras e filmadoras.

Os planos que oferecidos nos seguros de aparelhos portáteis cobrem situações como roubo, danos físicos ao bem, danos elétricos e danos por água. Além disso, também é possível contratar assistências técnicas.

Destaque

O smartphone é um “telefone inteligente” que combina recursos de computadores pessoais, com funcionalidades, avançadas executadas por um sistema operacional, que podem ser estendidas por meio de programas ou aplicativos baixados em lojas online.

Deixe seu comentário